Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

"O Tempo do Bom Tempo"


O tempo? Se penso?
Penso no tempo que penso,
E no que eu tempo me faz pensar...
Se venço? É uma questão de tempo.
Saber esperar, ao relento, atento, 
Porque o tempo pode mudar...
Mas, pretenso é o tempo, que pensa
Que ainda há tempo pra pensar!
Avanço, recuo, abrando,
Sento, levanto, canso de esperar!
Choro, grito, apito, 
Levanto a bandeira branca no ar,
Mas parece de nada adiantar,
O tempo veio para estagnar...!
Ora sol, ora chuva, 
Ora tempestade, ora vento...
Mal tempo!
Ainda por quanto tempo?!
E enquanto tento, me acalento
Paf! O tempo volta a mudar!
Persigo as horas no vento,
Num lamento de lastimar.
Mas, não entendo, o que pretendo,
Tão atempadamente alcançar...!
O meu amor, quiçá
Que me aguarda, atento,
Ansiosamente contando as horas a passar...
Mas e o tempo?
O tempo? O bom tempo?
Tenho tempo.
Vou dar tempo ao tempo,
Um dia, ele há de chegar!

(Márcia Machado, Lisboa, Abril 1999)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a que esse espaço seja um local interessante para idéias produtivas. Se a sua crítica, observação ou seu comentário forem construtivos, terei todo o prazer em compartilhá-lo.